Receita líquida foi de R$ 530,6 milhões no período de abril a junho de 2012. No acumulado do ano, a receita do segmento totalizou R$ 1,05 bilhão, um crescimento de 19,1%
A divisão farma da Hypermarcas atingiu receita líquida de R$ 530,6 milhões no período de abril a junho de 2012, com avanço 20,9% na comparação anual entre os trimestres. No acumulado do ano, a receita do segmento totalizou R$ 1,05 bilhão, um crescimento de 19,1% em relação ao mesmo período de 2011.
Segundo relatório da empresa, o avanço da divisão foi maior que o do mercado farmacêutico brasileiro e o market share da companhia atingiu pico histórico no segundo trimestre, com destaque para o segmento de genéricos.
“O crescimento resulta de uma série de iniciativas implementadas a partir de 2011, com destaque para a mudança da política comercial e para os ganhos de market share nos segmentos de genéricos e medicamentos OTC.”
A Hypermarcas esclarece que a fatia de mercado de genéricos detida pela empresa aumentou em função da expansão do portfólio de produtos, de investimento em publicidade e de melhorias na distribuição. Para medicamentos OTC (isentos de prescrição médica), o resultado refletiu o maior apoio às marcas por campanhas na mídia.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário