Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 14 de agosto de 2012

Garra do Diabo

Resumo
Garra do diabo: planta medicinal anti-inflamatória, utilizada em casos de reumatismos (artrose,...), é encontrada geralmente em forma de cápsulas ou em comprimidos.

Nomes
Nomes em potuguês: Garra do diabo, Harpagophytum
Nome latim: Harpagophytum procumbens
Nom inglês: Devil's Claw, harpagophytum
Nome francês: harpagophytum
Nome alemão: Teufelskralle
Nome italiano: arpagofito, artiglio del diavolo

Família
Pedaliaceae

Componentes
Princípios amargos, iridóides: harpagosídeo (efeito anti-inflamatório comprovado), arpagídeo, fitoesteróis.

Partes utilizadas
Raiz

Efeitos da garra do diabo
Anti-inflamatório, (sobretudo no nível da cartilagem), protetor da cartilagem, analgésico.

Observação: os efeitos anti-inflamatórios desta planta aparecem rapidamente, porém a eficiência completa aparece geralmente somente após 3 semanas de tratamento.

Indicações da garra do diabo
Reumatismos: artrose (doença degenerativa), artrite, lombalgias, tendinite, gota, dores nas costas.

Efeitos secundários
Complicações gastrointestinais, alergia tais como o surgimento de erupções vermelhas (às vezes, observamos graves alergias e também a alergia pode ser retardada e, portanto, aparecer após várias horas ou até dias), alucinações (de acordo com um internauta do Creapharma, versão francesa do Criasaude). Por favor, leia a bula e pergunte a um especialista.

Contra-indicações
Gravidez e lactação, úlceras gastro-intestinais, alergia à planta. Queira ler a bula do medicamento e peça conselhos ao seu médico.

Interações
Possível com determinados anticoagulantes e/ou medicamentos cardiovasculares. Leia sempre a bula do medicamento e peça conselhos ao seu médico.

Preparações à base de garra do diabo
- comprimido ou cápsula de garra do diabo

- chá de garra do diabo (infusão)

- gotas de garra do diabo

Onde cresce a garra do diabo ?
A garra do diabo cresce na Africa.

Quando colher a garra do diabo?
-

Observações
A eficiência da planta garra do diabo foi comprovada cientificamente por inúmeros estudos clínicos, como sendo útil para tratar problemas de artrose, artrite ou reumatismos em geral. Isso ocorre graças às suas propriedades anti-inflamatórias, principalmente devido ao harpagosídeo (ativo da garra-do-diabo). Como frequentemente na medicina se aconselha (em acordo com o seu médico, claro) a experimentar diversos tratamentos de modo a encontrar aquele com maior efeito, se você sofrer de alguma das doenças articulares mencionadas acima, você deve experimentar a garra do diabo!

Deve se saber que a terapia à base da planta garra do diabo contra a artrose deve ser feita por pelo menos 2 a 3 meses para ser eficaz (em geral, os comprimidos à base da garra-do-diabo são tomados duas vezes por dia, de manhã e à noite).

Ressaltamos que a garra do diabo cresce na África e deve então ser importada na Europa ou nas Américas, portanto seu valor (devido à sua raridade) se torna cada vez mais precioso. Por fim, a garra do diabo pertence, junto do ginkgo, ao grupo de plantas medicinais mais vendidas no mundo. A garra do diabo é então uma planta central da fitoterapia moderna.

A garra do diabo está na lista de remédios oferecidos no SUS (Sistema Único de Saúde) no Brasil. A lista tinha 810 itens (medicamentos, vacinas, remédios fitoterápicos,...) em Março de 2012.

Fonte Criasaúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário