Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 14 de agosto de 2012

SUS: Amparo Maternal inaugura Centro Cirúrgico

Com investimento de mais de R$ 2 milhões, nova ala conta com 3 salas equipadas

O Amparo Maternal, maternidade filantrópica que atende exclusivamente pacientes do Sistema Único de Saúde, tendo o apoio da Associação Congregação de Santa Catarina, inaugura no próximo dia 16 de agosto o novo Centro Cirúrgico Prof. Dr. Pedro Augusto Marcondes de Almeida, com 3 salas. Com investimento da ordem de mais de R$ 2 milhões, as salas são equipadas com ar condicionado de fluxo laminar, mesa cirúrgica, gazes medicinais, equipamento para anestesia, berço aquecido, instrumental cirúrgico adequado à baixa e média complexidade materno-infantil.

De acordo com o diretor técnico “esta ala garante a segurança dos pacientes, com parque tecnológico e estrutura física modernizados, garantindo novas possibilidades de cirurgias de baixa e média complexidade em saúde da mulher e neonatais”, conta.

A nova ala fará uma homenagem ao médico que fez parte da primeira equipe assistencial do Amparo Maternal e atuou por quase 20 anos na instituição. A entidade já foi responsável por mais de 650 mil nascimentos em São Paulo.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário