Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 14 de agosto de 2012

Homem que consome chá preto tem mais risco de câncer, revela pesquisa

O hábito de beber chá preto várias vezes ao dia, cultivado por muitos homens, pode ser perigoso. Segundo pesquisadores da Universidade de Glasgow, na Escócia, os consumidores da bebida estão mais sujeitos a desenvolver câncer de próstata....

A pesquisa acompanhou o estado de saúde de seis mil voluntários do sexo masculino ao longo de 37 anos. E descobriu que homens que bebiam sete xícaras de chá preto por dia, consumo relativamente normal nos países da Comunidade Britânica, tinham 50% a mais de chance de desenvolver câncer de próstata do que aqueles que não tomavam chá.

Os pesquisadores afirmam que o câncer de próstata é a causa de câncer mais comum entre homens na Escócia e casos registrados de pessoas com a doença no país tiveram um aumento de 7,4% entre 2000 e 2010.

Com início em1970, a pesquisa analisou dados de 6.016 voluntários com idades que variavam entre 21 e 75 anos. Os participantes tinham de responder um questionário sobre seus hábitos de consumo de chá, café, álcool, cigarro e suas condições gerais de saúde.

Os resultados apontaram que menos de um quarto dos participantes do estudo eram consumidores regulares de grandes quantidades de chá. Destes, 6.4% desenvolveram câncer de próstata ao longo de 37 anos.

De acordo com o estudo, homens que bebem mais que sete xícaras de chá por dia tinham um risco muito maior de desenvolver câncer de próstata do que os que não bebiam chá ou que consumiam menos de quatro xícaras por dia.

Kashif Shafique, do Instituto de Saúde e Bem Estar da Universidade de Glasgow, coordenador da pesquisa, afirmou que estudos anteriores haviam indicado uma relação direta entre o consumo de chá preto e o câncer de próstata ou ainda um efeito preventivo do chá verde. Mas, agora, se descobriu que os bebedores ‘pesados’ de chá são mais propensos a não consumir álcool, não serem obesos e terem níveis mais saudáveis de colesterol. E que tem mais riscos de desenvolver câncer de próstata.

Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário