Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 14 de agosto de 2012

Em Tocantins, homens são foco de ações de saúde no local de trabalho

Pesquisa da Secretaria de Saúde mostra que hipertensão e diabetes são as doenças que mais matam homens no estado

A Secretaria de Saúde do Tocantins (Sesa) está orientando os municípios do estado a realizarem ações de saúde nos locais de trabalho. Segundo o gerente da Área de Saúde do Homem da Sesau, Cleyson Araújo Barbosa, " os homens não procuram os serviços de saúde utilizando muitas vezes como desculpa a falta de tempo" . A violência e os acidentes de trânsito são as principais causas de mortalidade dos homens na faixa etária de 20 a 59 anos. Entre as causas internas, as doenças do aparelho circulatório, relacionadas a complicações de hipertensão e diabetes, são as que mais matam homens tocantinenses. Pesquisa foi desenvolvida pela Sesa.

Cleyson explica que o número de casos registrados de hipertensão e diabetes em mulheres é maior do que em homens, entretanto a mortalidade entre os homens é maior porque eles não realizam o tratamento adequado e não buscam os serviços especializados à tempo.

Para mudar essa realidade a Sesau tem trabalhado junto às secretarias municipais buscando incentivar a adoção de hábitos saudáveis entre a população masculina e realizando aferição de pressão e palestras educativas em empresas que possuem uma grande quantidade de homens em seu quadro de funcionários, como é o caso, por exemplo, das construtoras e dos frigoríficos.

Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário