Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 14 de agosto de 2012

Universidades americanas abrem inscrição para cursos gratuitos na área da saúde

Por Simone Iwasso

Para profissionais da saúde (de todas as áreas) e leigos que se interessam pelo tema há um número enorme de cursos online oferecidos gratuitamente pelas melhores universidades americanas – alguns começam na próxima semana, ainda dá tempo de se matricular.

Eles são divididos por temas, oferecem uma boa bibliografia, alguns dão certificados de conclusão para o aluno que cumprir com os trabalhos e os debates, além de promoverem chats entre os participantes.

O interessante dessas novas plataformas educacionais é que elas facilitam o acesso a um tipo de informação que até pouco tempo estava fechada, restrita a quem tivesse tempo e dinheiro para pegar uma passagem, fazer uma matrícula e assistir a uma aula em Harvard – agora, a divisão do MIT-Harvard de Ciências da Saúde oferece no momento mais de 30 cursos online e abertos para os interessados.

Não é para quem está atrás de certificado só, mas de quem realmente quer aprender e saber mais sobre um assunto que tem interesse – uma possibilidade que se abre para um aprendizado contínuo.

Abaixo, a lista das instituições e o link para as incrições:
* Coursera – Uma parceria entre Caltech (a melhor universidade americana em alguns rankings), Johns Hopkins, Stanford, Duke, Princeton, entre outras, para oferecer cursos em várias áreas do conhecimento.
* MIT – O famoso Instituto de Tecnologia de Massachusetts, com uma oferta enorme de cursos e o conteúdo aberto de várias aulas das graduações e pós-graduações tradicionais.
*University of Minnesota – A Faculdade de Saúde Pública da Instituição oferece cerca de 50 cursos gratuitos, que discutem saúde pública, vacinação, saúde ocupacional, entre vários outros.
* University Massachusetts Boston – Tem cursos na área de enfermagem, nutrição e ciências da saúde em sua plataforma aberta.

Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário