Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 14 de agosto de 2012

Índice de morte por câncer relacionado ao tabagismo ainda é alto

Estimativa do Inca revela que 37% dos casos previstos para esse ano serão decorrentes do cigarro

Estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca) revelam que 37% dos casos de câncer do país previstos para esse ano estarão relacionados ao tabagismo. Os percentuais dos cânceres causados pelo tabaco, comparados com todos os casos novos para 2012, ficam em 45 % nas mulheres e 34% nos homens do Norte do País; 43% no sexo masculino e 35% no feminino na região Sudeste; 40% nas mulheres e 35% nos homens do Centro-Oeste e, 35% do sexo masculino e 40% do feminino na Região Centro-Oeste do Brasil.

O estudo também mostra que se considera uma expectativa de vida até os 80 anos, os brasileiros podem perder até seis anos potenciais de vida e, as brasileiras, até cinco anos, devido a alguns tipos de câncer tabaco-relacionado. O fumo passivo também pode levar ao problema.

Segundo estudos, pessoas expostas ao fumo passivo têm risco 30% maior de desenvolver câncer de pulmão. No Brasil, pelo menos, 2.655 não-fumantes morrem a cada ano por doenças atribuídas ao tabagismo passivo.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário