Além do valor nutricional, Embrapa quer produzir alimentos mais resistentes e duráveis
Agora existe mais um bom motivo para consumir hortaliças. Nos últimos anos, a unidade de hortaliças da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) passou a incluir preocupações nutricionais com o objetivo de produzir alimentos mais resistentes e duráveis.
Do cuidado produziram-se tomates com alto teor de licopeno (antioxidante), cebolas com mais quercetina (antioxidante), cenouras e batatas doces com mais betacaroteno (vitamina A), resultantes do cruzamentos de plantas sem sementes modificadas ou aditivos químicos.
As sementes turbinadas foram compradas por empresas parceiras e aí sim começaram a ser produzidas, sendo posteriormente distribuídas para consumo. Para o consumidor, tais produtos são difíceis de ser distinguidos.
Uma dica é a cor viva da casca, que indique a alta concentração das substâncias. Consideradas alimentos reguladores, as hortaliças são fontes de fibras e têm pouco açúcar, por isso melhoram a circulação sanguínea, a imunidade, o controle das funções gerais do organismo. E o melhor: de tudo é que não engordam e por isso podem ser consumidas sem restrições.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário