Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 14 de agosto de 2012

Hortaliças produzidas com novos nutrientes beneficiam saúde

Além do valor nutricional, Embrapa quer produzir alimentos mais resistentes e duráveis

Agora existe mais um bom motivo para consumir hortaliças. Nos últimos anos, a unidade de hortaliças da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) passou a incluir preocupações nutricionais com o objetivo de produzir alimentos mais resistentes e duráveis.

Do cuidado produziram-se tomates com alto teor de licopeno (antioxidante), cebolas com mais quercetina (antioxidante), cenouras e batatas doces com mais betacaroteno (vitamina A), resultantes do cruzamentos de plantas sem sementes modificadas ou aditivos químicos.

As sementes turbinadas foram compradas por empresas parceiras e aí sim começaram a ser produzidas, sendo posteriormente distribuídas para consumo. Para o consumidor, tais produtos são difíceis de ser distinguidos.

Uma dica é a cor viva da casca, que indique a alta concentração das substâncias. Consideradas alimentos reguladores, as hortaliças são fontes de fibras e têm pouco açúcar, por isso melhoram a circulação sanguínea, a imunidade, o controle das funções gerais do organismo. E o melhor: de tudo é que não engordam e por isso podem ser consumidas sem restrições.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário