Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Bebê com metade do coração celebra primeiro aniversário

Com apenas 40% de chance de sobrevivência, mãe foi orientada pelos médicos a abortar a filha

Diagnosticada com doença cardíaca congênita ainda na barriga da mãe Stephanie Greer, de 19 anos, a pequena Daisy tinha apenas 40% de chance de sobrevivência. Exatamente por isso, os médicos recomendaram o aborto. No entanto, a mãe se recusou a fazê-lo.

Daisy nasceu em setembro de 2011 e agora vai comemorar seu primeiro aniversário, segundo informações do Daily Mail.

— É um dia que nunca pensei que iria existir. Vai ser um dia muito emocionante para a nossa família e incrível para a minha pequena Daisy.

A gravidez de Stephanie correu sem nenhum problema até o quinto mês (20 semanas) quando um exame detectou que havia um buraco no coração do bebê. Preocupada, a mãe consultou outro especialista que lhe deu a devastadora notícia: “metade do coração de Daisy está faltando”.

Mesmo assim, os pais da menina optaram por seguir com a gravidez. Após o nascimento, Daisy foi mantida no hospital por cinco dias e ao chegar a casa com os pais foi alimentada com leite de alto teor calórico e dose diária de aspirina para diluir o sangue.

Aos seis meses, a pequena Daisy desenvolveu uma infecção viral com risco de vida, mas os médicos conseguiram reverter o quadro. Agora a família comemora a recuperação da filha e deixa uma mensagem otimista.

— Quero que as pessoas saibam que o diagnóstico de uma doença não é uma sentença de morte. Sempre há esperança e o apoio da família é muito importante.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário