Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Masturbação pode interferir no relacionamento?

A masturbação é uma das atividades sexuais mais comuns e refere-se a autoestimulação dos órgãos sexuais. O que os homens e as mulheres aprendem sobre suas próprias respostas sexuais através da masturbação ajuda a fornecer informações aos seus parceiros sobre o que eles gostam mais durante o ato sexual.
 
Há uma série de razões pelas quais as pessoas se masturbam. Provavelmente, a maior razão é que elas se sentem bem. Algumas pessoas se masturbam para aliviar o estresse e relaxar. A masturbação é também uma forma de manter orgasmos frequentes. Muitas mulheres experimentam seus orgasmos mais poderosos através da masturbação, e geralmente usam o que aprenderam sozinhas para enriquecer a qualidade de suas vidas sexuais.
 
Mas a maior dúvida que cerca o tema talvez seja com relação a frequência: será que se masturbar pode diminuir o desejo de uma pessoa em ter sexo com um parceiro, principalmente quando se está em um relacionamento? Em geral, a resposta a esta pergunta é não. Se um parceiro se masturba, isso não significa que ele ou ela não tem o desejo de se envolver em atividade sexual com o outro parceiro. A masturbação pode ser vista como o reflexo do apetite sexual de uma pessoa. Então, é provável que essa pessoa que se masturba frequentemente também tenha um desejo igualmente forte para a atividade sexual com o seu parceiro.
 
Não existe um limite para a masturbação, mas vale dizer que ela só irá interferir no relacionamento caso interfira também em outros aspectos da vida de uma pessoa, como por exemplo, trabalho, escola, atividades sociais. Mais especificamente, em um relacionamento, ela pode interferir caso a pessoa atinja o orgasmo imediatamente antes da atividade sexual com o parceiro – desta forma, é provável que vá reduzir um pouco a velocidade e intensidade da resposta sexual ao fazer sexo.
 
Mas a masturbação também pode ser algo excitante para o casal. A masturbação mútua ou a em frente um ao outro são formas de aprender sobre a resposta sexual do parceiro. É também uma forma dos casais se tornarem sexualmente íntimos caso se sintam ainda desconfortáveis ou não estejam prontos para se envolver em outros comportamentos sexuais (como sexo oral, sexo vaginal ou anal). A masturbação mútua também tem um risco muito menor de transmissão de infecções quando comparado a outros comportamentos sexuais.
 
No final das contas, se você quer se masturbar e se sente à vontade com isso em termos de seus próprios valores pessoais, então não há razão para não fazê-lo.
-
Créditos: este material aparece originalmente em inglês como Masturbation e Can masturbation affect relationships?. Copyright © 2011 da Sexuality and U. Traduzido e reproduzido com permissão. A Sexuality and U não é responsável pela exatidão desta tradução. Esta tradução não pode ser reproduzida ou, ainda, distribuída sem permissão prévia por escrito da Sexuality and U.
 
Fonte O que eu tenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário