Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 18 de setembro de 2012

Macarrão é aliado da boa alimentação

Antes considerado vilão, agora pode ser consumido sem culpa

Ele já foi considerado o vilão das dietas, mas agora voltou a ser encarado pelos especialistas de nutrição como aliado da boa alimentação. O macarrão, principalmente o feito de massa integral, possui fibras e vitaminas E e do complexo B.

A massa integral também é rica em amido resistente, um nutriente que libera o açúcar de forma mais lenta, mantendo a saciedade por mais tempo. No entanto, o valor calórico é bastante semelhante à massa tradicional.

O macarrão pode então ser consumido sem culpa no cardápio cotidiano e até mesmo incluído nas dietas, desde que sejam tomados alguns cuidados. A massa deve ser preparada sem molhos gordurosos. Ou seja, nada de opções à base de creme de leite, bacon e calabresa.

Os acompanhamentos ideais para a massa saudável são carnes magras, legumes e vegetais. O azeite é permitido, mas com moderação. O macarrão pode também ser acompanhado de queijo parmesão, mas apenas uma colher de sopa. Quando optar por massas, tente não ingerir outra fonte de carboidrato, como arroz, batata ou feijão. Isso pode ser uma armadilha para sua silhueta.

O ideal para uma refeição balanceada é consumir meio prato de massa saudável e meio de proteínas, como a carne magra, frango ou peixe.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário