Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Medicamento Fycompa para o tratamento de crises parciais em doentes com epilepsia sao aprovados pela FDA

A Food and Drug Administration EUA (FDA) aprovou o medicamento Fycompa (perampanel) para o tratamento de crises parciais em doentes com epilepsia, com 12 anos de idade ou mais.
 
As crises parciais são colocadas com um dos tipos mais comuns de convulsoes em pessoas que sofrem de epilepsia. A epilepsia é uma desordem cerebral onde há atividade anormal ou excessiva de células nervosas, localizadas no cérebro. Crises parciais afetam apenas uma área limitada do cérebro, mas pode se espalhar para outras partes do cérebro.

As convulsões causam uma grande variedade de sintomas, incluindo movimentos repetitivos dos membros (espasmos), comportamento incomum e perda de consciência.

“Algumas pessoas com epilepsia não conseguem o controle satisfatório das crises por meio dos tratamentos que estão usando. É importante ter uma variedade de opções de tratamento disponíveis para esses pacientes”, explica Russell Katz, da FDA.

Os resultados de três ensaios clínicos mostraram uma melhoria no controle das convulsões em pacientes que tomam Fycompa em comparação com aqueles que tomaram uma pílula inativa (placebo).

As reações adversas mais comuns relatadas por pacientes que receberam Fycompa em ensaios clínicos incluem: tonturas, sonolência, fadiga, irritabilidade, cataratas, infecção do trato respiratório superior, aumento de peso, vertigens, perda de coordenação muscular, alterações do equilíbrio, ansiedade e sono excessivo.
 
Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário