Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Como evitar que a poluição prejudique a saúde

O ar poluído da cidade grande é um dos principais responsáveis pelos danos causados à nossa saúde. Os gases emitidos pelas indústrias, cigarros e veículos automotivos atacam as vias respiratórias podendo causar danos irreversíveis.
 
Segundo estudos da Organização Mundial de Saúde, é possível reverter esses males com medidas simples. Por exemplo, para evitar a emissão de monóxido de carbono (CO) emitido pelos carros, a solução da OMS é deixar os veículos domésticos na garagem e trocá-los pela condução pública.
 
Ingerir CO pode causar dor de cabeça, fadiga, náuseas, vômito, palidez, irritabilidade e outros sintomas relacionados a diminuição do oxigênio. Para também diminuir a poluição do ar que se respira dento de casa, a OMS recomenda a limpeza dos filtros de ar-condicionado antes do verão.
 
Diminuir o uso de aerossóis também é uma sugestão, uma vez que ele destrói as moléculas de ozônio da terra.
 
Outra sugestão é manter o fogão regulado.
 
O gás de cozinha emite dióxido de carbono que atinge os pulmões provocando lesões e até mesmo bronquites crônicas, enfisema pulmonar, broncopneumonias químicas e insuficiência respiratória.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário