Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Britânica toma injeções com sangue de cavalo enquanto aguarda transplante

Tratamento pode causar inchaço, altas temperaturas e crescimento de pelos no rosto
 
Zoe Gilbert, de 11 anos, toma injeções com sangue de cavalo enquanto aguarda um transplante de medula óssea.
 
A menina, que mora em Cambridgeshire, Inglaterra, sofre de anemia aplástica — condição em que a medula óssea produz uma quantidade insuficiente de glóbulos brancos, vermelhos e plaquetas.
 
Enquanto Zoe aguarda o transplante, um soro com sangue de cavalo é injetado em sua veia porque contém globulina antitimócito (ATG) — anticorpo que reduz o número de células brancas do sangue.
 
No entanto, esse tipo de tratamento possui uma gama de efeitos colaterais, como altas temperaturas, erupções cutâneas, inchaço do corpo, dor nas articulações, incluindo o crescimento de pelos no rosto, segundo o site Daily Mail.
 
A garota terá de esperar quatro semanas para saber se o tratamento terá bons resultados. Se não funcionar, a solução será aguardar um doador de medula óssea.
 
A anemia aplástica afeta uma a cada 20 mil pessoas, mas pode aparecer com mais frequência em crianças e pessoas com mais de 60 anos de idade.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário