Capaz de integrar informações indispensáveis para checagem de pacientes na beira do leito, o novo módulo de prontuário eletrônico pode ser utilizado em tablets mais robustos
O Hospital Paulistano, do Grupo Amil, implementou ferramenta de checagem à beira-leito por meio de dispositivos móveis. A tecnologia foi desenvolvida pela Agfa Healthcare e recentemente aperfeiçoada para o projeto piloto.
O módulo de prontuário eletrônico suporta atendimentos ambulatoriais, UTI, internações e ainda serviços especializados como oftalmologia, ortopedia, oncologia e neurologia.
Com a implantação, os profissionais conseguem ter o acesso compartilhado ao prontuário do paciente. Segundo a Agfa, o produto está habilitado para funcionar em checagens a beira-leito, com tablets mais robustos que os usuais. “A opção pela robustez é visando o risco de líquidos serem derramados no equipamento ou possíveis quedas.
Se antes a dificuldade era reunir o histórico do paciente e dosar a quantidade de remédios, hoje, com o auxílio da tecnologia e de softwares, tanto a integração quanto a facilidade no encontro das informações se tornaram imprescindíveis”, afirma em comunicado.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário