Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Veja os quatro tratamentos dentários mais procurados para o fim de ano

Especialista dá detalhes sobre higiene bucal, remoção de tártaro, clareamento e sorriso alinhado
 
Com as festas de fim de ano se aproximando, cresce a procura por tratamentos estéticos para os dentes, diz a cirurgiã-dentista Andrea Cury, de São Paulo. Ela lista a seguir os quatro procedimentos mais realizados entre os meses de outubro, novembro e dezembro.
 
1. Higiene bucal
Além do hábito diário de escovar o dentes e passar fio dental, é possível realizar a higiene bucal no consultório, em intervalos de seis meses. O procedimento, tanto em casa quanto no dentista, é considerado a melhor forma de prevenção de cáries, gengivite, periodontite e outros problemas na boca, além de ajudar a prevenir o mau hálito.
 
2. Remoção do tártaro
Para pacientes que têm tendência em acumular tártaro, é necessário fazer a remoção com frequência maior do que uma vez ao ano. O procedimento é feito com um aparelho de ultrasom acompanhado de jato de bicarbonato. Em seguida, os dentes são polidos e é aplicado flúor.
 
3. Clareamento
Dentes brancos como os de propaganda de creme dental são o desejo de todos os pacientes quando pensam em melhorar o sorriso. Há duas opções, com gel, que é realizado em casa, e à laser, no consultório. A manutenção deve ser feita a cada dois anos.
4. Sorriso alinhado
Para quem deixou para depois e precisa garantir o sorriso perfeito nas fotos das festas de fim de ano, nada melhor que alinhar o sorriso e ajustar pequenos defeitos com facetas de porcelana. O resultado é obtido rapidamente, de quatro a cinco dias. As facetas são colocadas sobre a parte externa dos dentes e podem ser feitas de resina ou porcelana.
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário