Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como queimar 200 calorias em 2,5 minutos

Um novo estudo da Universidade do Colorado, nos EUA, aponta que é possível queimar 200 calorias em menos de 2,5 minutos de esforço concentrado com intervalos de recuperação.
 
A esta possibilidade os pesquisadores chamaram de “sprint interval training”, que envolve intensos períodos de exercícios seguidos de extensos períodos de descanso. Embora outros estudos tenham mostrado que o sprint interval training pode melhorar a aptidão e desempenho atlético, pouco se sabe sobre como este tipo de exercício afeta o gasto de energia, um fator que motiva muitas pessoas a se exercitar.
 
E para entender como isso funcionava, Kyle Sevits e sua equipe reuniram cinco voluntários – todos homens -, saudáveis e com idades entre 25 e 31 anos. O estudo teve a duração de três dias, nos quais eles seguiram uma dieta controlada.
 
Eles passaram a maior parte do tempo em atividades sedentárias, como assistir filmes ou ficar no computador. No entanto, na manhã de um destes três dias, eles realizaram um treino intenso em uma bicicleta indoor, pedalando o mais rápido possível em cinco ciclos de 30 segundos, com intervalos de quatro minutos. No total foram 2,5 minutos de exercício intenso que contou com o incentivo de uma equipe.
 
Os resultados mostraram que este esforço resultou numa perda de 200 calorias no decorrer daquele dia.
 
Para o autor, ainda é cedo para afirmar que este esforço realmente se traduza em perda de peso definitiva, mas sugere que a prática pode ajudar na manutenção do peso. Para ele a maior dificuldade estaria na motivação, em manter por conta própria a rotina de exercício. “A forma como isso poderia funcionar no mundo real é com a orientação de um personal trainer“, conclui.
 
A pesquisa foi apresentada durante o encontro da Sociedade Norte-Americana de Fisiologia.
 
Fonte O que eu tenho

Nenhum comentário:

Postar um comentário