Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Goiás estuda criação de laboratório de simulação clínica e cirúrgica

Serviço vai beneficiar cursos de capacitação que possam atender as graduações nas áreas de medicina, enfermagem e odontologia
 
O estado de Goiás estuda a implantação de um Laboratório de Simulação Clínica e Cirúrgica. O local será utilizado pelos profissionais que atuam nas unidades hospitalares da Secretaria de Estado da Saúde (SES), nas diversas especialidades médicas e nos Programas de Residência Médica e Multiprofissional.
 
Para dar andamento ao projeto, a superintendente de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS (SEST/SUS), Meire Incarnação, recebeu, na última semana, visita de membros do Instituto de Simulação e Tecnologia em Saúde Ltda (Simutec). Na ocasião foram apresentados aparelhos de Simulação Realística Básica e Avançada que podem ser utilizados após a criação do serviço.
 
O laboratório pode servir ainda aos internos das instituições de ensino parceiras da SES, aos cursos de capacitação que possam atender todos os municípios goianos e aos futuros cursos de graduação em medicina, enfermagem e odontologia que serão oferecidos pela SEST-SUS/ESAP. A intenção é que o laboratório seja instalado na Escola Estadual de Saúde Pública " Cândido Santiago" . Caso se confirme a criação, será o primeiro Laboratório de Simulação Clínica e Cirúrgica do SUS do estado.
 
Ainda segundo informou a Secretaria de Saúde, será realizado um levantamento de todas as necessidades da área para adquirir os equipamentos. Em seguida, haverá uma apresentação de projeto para compra dos aparelhos.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário