Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Dieta do tipo sanguíneo auxilia no tratamendo do estresse

As disfunções relacionadas ao estresse são responsáveis, por 50 a 80%, de todas as enfermidades da vida moderna. O estresse é desastroso para o sistema imunológico, deixando o corpo exposto a um sem número de doenças oportunistas, como a depressão, por exemplo, que, se prolongada, provoca danos, por vezes irreversíveis ao cérebro, reduzindo-lhe o tamanho e incapacitando-o de regenerar lesões.

Estudos comprovados demonstram que a ingestão dos alimentos adequados geneticamente, para os diversos tipos sanguíneos – O, A, B e AB -, além de promover o peso ideal, produz um impacto positivo sobre a psique. E, isso, é especialmente verdadeiro, na medida em que, não raro, pessoas aparentemente saudáveis, confessam-se carentes de “algo” que nem mesmo sabem identificar o que seja exatamente. Apenas, reconhecem que lhes falta alguma coisa; que há um bloqueio, um certo desequilíbrio que impede, até mesmo, de identificar a natureza de seus problemas. Parecem passar pela vida sem saber o que é alegria e realização.
 
Em geral, quando as pessoas escutam falar em Dieta do Tipo Sanguineo são céticas, quanto à idéia que isso possa ajudá-las, de alguma forma; que possa proporcionar-lhes uma sensação mental de bem-estar e, que, muito menos, “esses problemas” possam ser tratados, simplesmente, com comida, pois supõem que, qualquer dieta, só serve para emagrecer. Ignoram, portanto, que uma alimentação adequada a cada tipo específico de sangue lhes pode oferecer a possibilidade de reequilíbrio do organismo como um todo, ou seja, físico, mental e emocional.
 
Várias disfunções mentais – incluindo a depressão, pânico e esquizofrenia -, têm mecanismos que envolvem desequilíbrios químicos, em especial os hormônios e neurotransmissores, cujos controles genéticos estão próximos aos genes que identificam o tipo sanguineo de cada um de nós. São estas diferenças bioquímicas entre os tipos de sangue, que parecem afetar as emoções e o comportamento, permitindo assim, traçar o perfil que regula cada grupo sanguineo, e seguir um padrão dietético capaz de fazer involuir tantos dos sintomas incapacitantes ligados às doenças de fundo mental e emocional.
 
Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário