Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Uso diário de multivitamínicos pode colaborar na prevenção contra o cancêr

Segundo estudo do Physicians’ Health Study II, o uso diário de multivitamínicos comuns reduz o risco de ocorrência de câncer. A pesquisa foi desenvolvida em uma população de homens que foram acompanhados por mais de dez anos.
 
Os efeitos do uso diário dos multivitaminicos foram investigados em tipos específicos de câncer, na ocorrência total da doença e também na taxa de mortalidade.
 
John Michael Gaziano, chefe da Division of Aging at Brigham and Women’ s Hospital e pesquisador VA Boston apontou que os dados do Physicians’ Health Study I, usados na pesquisa, incluem 14.6 mil médicos do sexo masculino com 50 anos ou mais, dos Estados Unidos. “Mais da metade dos americanos tomam algum tipo de suplemento vitamínico e os mais comumente ingeridos são os multivitamínicos. Ninguém jamais fez um ensaio em longo prazo para determinar os benefícios ou desvantagens de se tomar um multivitamínico”.
 
Os participantes foram escolhidos de forma aleatória. Participaram pessoas que tomaram o multivitamínico e alguns que não tomaram os medicamentos entre junho 1997 e 2011. Durante o acompanhamento foram registrados 2.6 mil casos de câncer, incluindo 1.3 mil casos de câncer de próstata e 210 casos de câncer colorretal.
 
No final do estudo ao serem examinados os resultados, descobriu-se uma redução de 8 % na ocorrência de câncer total entre os participantes designados para o uso de multivitaminas. Gaziano explica os resultados. ” Resgistramos também tendências na redução de tipos específicos de câncer, embora os números não sejam significativos. Encontramos ainda uma ação maior em pessoas com histórico anterior da doença”.
 
Embora o câncer de próstata seja o tipo mais comum detectado no grupo pesquisado, não houve efeito direto do uso de multivitaminas na próstata. Porém na analise do efeito do multivitamínico em outros tipos específicos de câncer, houve uma redução de 12%. Mesmo número registrado na diminuição da taxa de mortalidade.
 
Existem várias razões para os adultos tomarem um multivitamínico como maneira de complementar as recomendações diárias de vitaminas e minerais. É destacado que os efeitos do uso de multivitaminas são pequenos, devendo ser considerados em conjunto com outros hábitos como parar de fumar e praticar exercícios físicos.
 
A informações foram apresentadas durante a 11th Annual AACR (American Association for Cancer Researsh) International Conference on Frontiers in Cancer Prevention Research (16 e 19 outubro).
 
Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário