Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Osteoporose pode ser evitada com o consumo de azeite de oliva

Consumido na forma natural, azeite protege e fortalece os ossos
 
Um estudo da Sociedade de Endocrinologia Americana constatou que o azeite de oliva pode ser um forte aliado na prevenção da osteoporose.
 
Os cientistas chegaram a essa conclusão depois de estudar os hábitos de homens entre 55 e 80 anos que moram próximos ao mar Mediterrâneo, uma vez que o azeite de oliva é presença obrigatória em seus pratos.
 
Ao longo de dois anos, esses homens foram submetidos a exames de sangue que avaliaram seus níveis de colesterol, glicose e triglicérides.
 
O nível de osteocalcina, que avalia o grau de osteoporose, foi considerado excelente, confirmando que praticamente eram nulos os casos da doença.
 
A constatação do estudo é que uma vez consumido na forma natural, extra-virgem, o azeite de oliva protege e fortalece os ossos. Somado a isso, os ácidos graxos existentes em sua fórmula ajudam a prevenir o câncer e baixa os níveis de gordura no sangue.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário