Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Evitar bebidas açucaradas ajuda a controlar o peso

Deixar de consumir bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos industrializados, pode ajudar a perder e a controlar o peso, especialmente para os jovens.

Estudo realizado no Hospital Infantil de Boston, nos Estados Unidos, envolveu 224 adolescentes com sobrepeso ou obesidade que freqüentavam o nono ou décimo ano do ensino regular e que consumiam mais de uma bebida açucarada por dia.
 
O estudo foi pensado para reduzir o consumo dessas bebidas ao longo de um ano, oferecendo aos participantes e suas famílias opções menos calóricas para o consumo. Os membros do grupo controle receberam vales para comprar as bebidas que queriam.
 
 
Os resultados, publicados no New England Journal of Medicine, mostraram que o grupo experimental praticamente eliminou o consumo de bebidas açucaradas e não apresentou aumento no índice de massa corporal (IMC) em comparação ao grupo controle.
 
Entre os adolescentes hispânicos os resultados foram ainda melhores: o ganho de peso foi 14% menor do que nos demais jovens. Segundo os especialistas, os jovens devem evitar essas bebidas, optando por sucos naturais, que são mais saudáveis e possuem mais nutrientes.
 
Fonte: UPI, 15 de outubro de 2012
 
Por Boa Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário