Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Fobia rara faz mulher sofrer aborto

Tokofobia afeta uma a cada seis mulheres
 
A fobia de Charlotte Arnold, de 24 anos, que mora em Londres, fez com que ela abortasse semanas antes de ter o bebê.
 
Esse medo foi desencadeado ao perder o seu primeiro filho com 34 semanas de gestação, segundo o tabloide The Sun.
 
Um novo relatório diz que a condição pouco compreendida – chamada de tokofobia (medo da gravidez e/ou do parto) – afeta uma a cada seis mulheres, induzindo à esterilização e ao aborto.
 
— Eu estava desesperada para ser mãe, mas simplesmente me apavorei durante a gravidez. Tive ataques de ansiedade e pânico.
 
Segundo especialistas, existem dois tipos dessa doença: a tokofobia principal é relacionada a mulheres que nunca tiveram filhos, mas que têm medo mórbido da gravidez ou do parto; a tokofobia secundária afetam as mulheres que já passaram por uma gravidez traumática e tem medo de viver tudo isso novamente.
 
Para melhorar a condição de Chralotte foram prescritos antidepressivos. No entanto, depois de vários meses em tratamento, ela decidiu parar com os medicamentos para controlar a sua fobia por conta própria.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário