Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 9 de novembro de 2012

82 novos médicos vão reforçar hospitais estaduais da capital paulista

Oito unidades serão beneficiadas com as novas nomeações de profissionais aprovados e concursos públicos

O governador Geraldo Alckmin nomeou nesta quinta-feira (08), 82 novos médicos, aprovados em concursos públicos, para reforçar o atendimento em oito hospitais da Secretaria de Estado da Saúde na capital paulista.
 
Desse total, 37 irão trabalhar no Hospital Geral de Vila Penteado, na zona norte da capital paulista. As outras unidades que terão reforço no quadro de médicos são o Hospital Geral de São Mateus e o Hospital Infantil Cândido Fontoura, na zona leste, o Conjunto Hospitalar do Mandaqui, na zona norte, e Hospital Regional Sul, Maternidade Interlagos, Hospital Ipiranga e Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, na zona sul da capital.
 
Para esses hospitais serão contratados 12 cirurgiões gerais, 11 clínicos especializados em medicina de urgência, 10 ortopedistas, 26 pediatras e neonatologistas, seis anestesiologistas e quatro cardiologistas, entre outras especialidades (veja relação abaixo).
 
Além dos médicos, outros 49 servidores da área da Saúde estão sendo nomeados, entre psicólogos, farmacêuticos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, agentes de saúde, oficiais de saúde e oficiais operacionais.
 
Desde o início deste ano o governador já nomeou 627 novos médicos e outros 511 servidores para unidades de saúde estaduais de administração direta.
 
“Os novos médicos vão auxiliar a ampliar a oferta da assistência gratuita em saúde nos hospitais para a população usuária do Sistema Único de Saúde. Trata-se de um reforço muito importante”, afirma o secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Cerri.
 
Plano de carreira
No último dia 18 de outubro o governador encaminhou para a Assembleia Legislativa proposta de plano de carreira para os médicos da rede estadual que prevê remunerações mensais de até R$ 14,7 mil para a categoria.
 
Pelo novo plano, as faixas salariais irão variar não somente pelo número de horas semanais trabalhadas, mas também conforme a capacitação dos profissionais para o desempenho das atividades.
 
Será criada a categoria de 40 horas semanais de trabalho, com objetivo principal de fixar os médicos nas unidades de saúde.
 
Além da remuneração prevista no novo plano de carreira, os médicos da rede estadual poderão receber rendimento extra mediante atividade docente. Conforme forem permanecendo no serviço público, os médicos irão receber acréscimos em suas remunerações, chegando a R$ 18,5 mil mensais.
 
O novo plano de carreira proposto pelo governo do Estado promove um expressivo aumento na remuneração paga aos médicos de todo o Estado, proporcionando competitividade aos hospitais estaduais na contratação desses profissionais por concurso e valorizando a categoria como um todo.

Médicos nomeados
Conjunto Hospitalar do Mandaqui7Clínica Médica/Medicina de Urgência
Hospital Geral “Dr. José Pangella” de Vila Penteado6Ginecologia e Obstetricia
Hospital Geral “Dr. José Pangella” de Vila Penteado10Ortopedia e Traumatologia
Hospital Geral “Dr. José Pangella” de Vila Penteado3Cirurgia Plástica
Hospital Geral “Dr. José Pangella” de Vila Penteado12Cirurgia Geral
Hospital Geral “Dr. José Pangella” de Vila Penteado6Anestesiologia
Hospital Geral “Dr. Manoel Bifulco” em São Mateus2Ginecologia e Obstetricia
Hospital Infantil “Cândido Fontoura”5Pediatria
Hospital Maternidade Interlagos “Waldemar Seyssel – Arrelia”3Pediatria/Neonatologia
Hospital Regional Sul2Clínica Médica
Hospital Regional Sul1Neurocirurgia
Hospital Regional Sul2Pediatria/Neonatologia
Instituto “Dante Pazzanese” de Cardiologia4Cardiologia/Ecocardiografia
Instituto “Dante Pazzanese” de Cardiologia1Ecografia Vascular com Doppler
Instituto “Dante Pazzanese” de Cardiologia5Pediatria
Unidade de Gestão Assistencia II (Hospital Ipiranga)11Pediatria/Neonatologia
Unidade de Gestão Assistencia II (Hospital Ipiranga)2Clínica Médica/Medicina de Urgência
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário