Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Médico britânico é suspenso após mais de mil cirurgias de mama desnecessárias

Investigação revelou que cirurgião fez operações desnecessárias e com técnicas ainda não aprovadas
 
Um cirurgião britânico foi suspenso depois que uma investigação revelou que ele realizou operações de seio "desnecessárias ou inadequadas" em mais de mil mulheres.
 
Ian Stuart Paterson é especialista em câncer de mama do National Health System (NHS), o sistema público de saúde da Grã-Bretanha.
 
Ele trabalhava no hospital de Solihull, na região central da Inglaterra. Ele é suspeito de ter realizado 450 lumpectomias (retirada de tecido do seio) em mulheres saudáveis, que foram diagnosticadas erroneamente com câncer de mama.
 
Além disso, ele teria feito 700 mastectomias (cirurgia que retira uma quantidade muito maior de tecido mamário) usando uma técnica não-convencional, que não é aprovada pelas regras de saúde do NHS. A Heart of England NHS Foundation Trust, fundação que administra o hospital onde Paterson trabalhava, está enviando cartas a todas as pacientes que foram diagnosticadas e operadas pelo médico entre 2004 e 2007.
 
Elas estão sendo chamadas para fazer uma nova consulta médica. Suspensão Paterson foi suspenso pelo General Medical Council, o conselho de medicina britânico. O Heart of England Foundation confirmou que ele não opera mais no hospital desde maio de 2011. A polícia confirmou que o médico está sendo investigado criminalmente.
 
"Um inquérito criminal foi aberto e a força policial está trabalhando em conjunto com a promotoria para determinar o curso da investigação", disse Matt Markham, delegado de polícia da região de West Midlands.
 
A empresa de advocacia Thompsons Solicitors disse que um dos 90 processos que está movendo contra o NHS, devido ao caso, já foi resolvido por acordo, e que uma das clientes receberá compensação financeira por danos causados pelo médico.
 
Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário