Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Republicanos aceitam reforma da saúde de Obama

O presidente republicano da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, John Boehner, disse nesta quinta-feira que não haverá qualquer esforço para adiar a reforma do sistema de saúde imposta pelo presidente Barack Obama.
 
"O Obamacare é a lei", declarou Boehner ao canal ABC sobre a reforma da saúde. "A eleição mudou nossa posição" sobre isto.
 
Promulgada por Obama em 2009 após uma longa batalha no Congresso, a reforma estabelece que todos os que vivem nos Estados Unidos devem ter, obrigatoriamente, um seguro de saúde. A medida entrará em vigor em 2014.
 
A medida impositiva provocou a ira da direita americana, perturbada com a ideia de o Estado federal obrigar o cidadão a comprar um determinado produto ou serviço.
 
A Suprema Corte dos Estados Unidos se pronunciou pela legalidade da medida em junho passado.
 
O candidato republicano à presidência Mitt Romney prometia firmar um decreto em seu primeiro dia de mandato para eximir os estados de cumprir tal lei.
 
No Congresso, os republicanos esperavam poder bloquear os fundos necessários para a aplicação da reforma, que permitirá a 32 milhões de americanos sem qualquer cobertura o acesso a um seguro de saúde, a um preço acessível.
 
Boehner insistiu que os republicanos não aceitarão qualquer aumento de impostos, incluindo para os mais ricos, como propõe o presidente Obama.
 
Republicanos e democratas estão obrigados a chegar a um acordo sobre o Orçamento, ao menos temporário, até o final do ano, quando se atingirá o teto da dívida.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário