Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Fazer a barba todos os dias prejudica a pele masculina

Hábito pode causar inflamações, foliculite e ressecamento da pele
 
Um rosto bem barbeado é um dos requisitos para uma boa apresentação. Só que este cuidado pode vir a ser prejudicial à saúde do homem. Isso se a barba for feita todos os dias.
 
O alerta foi dado pelo dermatologista americano Jeffrey Benabio, que comparou o ato de fazer a barba ao de esfoliar a pele, podendo causar inflamações, foliculite e ressecamento. O ideal é que seja dado um intervalo de 48 horas para deixar o rosto descansar.
 
Outros cuidados também são importantes, como o de fazer uso de um bom creme pós-barba indicado a cada tipo de pele. O tipo de lâmina, aparelho de barba ou barbeador elétrico também deve respeitar o tipo de pele.
 
Mas para quem precisa estar barbeado todos os dias os especialistas recomendam a depilação a laser. Este tipo de tratamento diminui consideravelmente a necessidade do homem de fazer a barba e ajuda a amenizar os danos sofridos.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário