Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Rapaz aprende a andar depois de cair do prédio por ser sonâmbulo

Deficiente visual, Pollock está há seis meses testando pernas robóticas que o ajudam a caminhar
 
Mark Pollock, deficiente visual, que mora no Condado de Down, na Irlanda do Norte, aprende a andar novamente depois de cair do segundo andar do prédio devido ao seu sonambulismo.
 
Um ano após o seu acidente (ocorrido em 2010), Pollock passou a usar pernas robóticas, com motores elétricos, em torno dos membros inferiores para poder caminhar, segundo o site Daily Mail.
 
Os sensores que ficam nos pés detectam seus movimentos e enviam as informações para o software que fica em uma ‘mochila’, ativando as pernas biônicas. Já o par de muletas ajuda o rapaz a se equilibrar.
 
Pollock também está participando de um teste, há seis meses, no centro médico de Trinity College Dublin, para analisar o impacto que esse aparelho eletrônico tem na saúde de pacientes em cadeiras de rodas.
 
— Notei que meu coração e meu pulmão estão funcionando melhor. Ficar sentando o tempo todo é muito ruim.
 
O rapaz acredita que, com a combinação de treinamento com o aparelho e a intervenção médica, ele poderá voltar a andar em breve.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário