Entidades promovem campanhas de detecção em vários pontos da cidade
Para celebrar o Dia Mundial do Diabetes, comemorado em 14 de novembro, a ADJ Diabetes Brasil organizou uma série de eventos na capital paulista durante este mês. As ações visam diagnosticar novos casos e conscientizar a população sobre a prevenção e o tratamento dessa doença que atinge 12 milhões de brasileiros.
Até 12 de novembro, a campanha de detecção de diabetes será realizada no Shopping West Plaza, zona oeste da capital paulista. Na ocasião, as pessoas poderão fazer testes de glicemia gratuitamente e conferir a exposição de fotos “Eu sou mais um. Eu sou um só”, da fotógrafa Mariana Tiemi Ueno. A pequena mostra retrata atividades com crianças diabéticas promovidas pela própria ADJ Diabetes Brasil.
No dia 11 vai acontecer o “Circuito Correr e Caminhar para Viver Bem” no Jardim Botânico às 8h e quem estiver por lá, independentemente da participação no evento, terá a oportunidade de medir a glicemia e receber orientação de profisisonais de saúde.
Na mesma data, a Anad (Associação Nacional de Assistência ao Diabético) promoverá a 15ª Campanha Nacional Gratuita em Diabetes. A ação visa esclarecer as dúvidas de todos que passarem pelo Colégio Madre Cabrini, na zona sul de São Paulo, entre 8h e 17h.
No dia 13, a SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia) vai oferecer gratuitamente na estação Barra Funda da CPTM testes de glicemia, colesterol e triglicérides, além da medição da circunferência abdominal e da pressão arterial.
Os passageiros também vão receber frutas para incentivar o consumo de alimentos frescos e saudáveis. Segundo a SBC, o diabetes é o terceiro maior fator de risco para os problemas cardiovasculares, como infarto e derrame.
Por fim, no dia 14 de novembro, data oficial do diabetes, a campanha para detectar a doença estará na estação Brás do metrô. No mesmo dia, a ADJ Diabetes Brasil, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, vai iluminar de azul — cor símbolo da campanha — quatro monumentos da cidade: a Ponte Estaiada, o Monumento às Bandeiras, o Obelisco do Ibirapuera e o Arco do Viaduto do Chá.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário