Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Atividade física aumenta tempo de vida

Se você deseja aumentar em até 10 anos o seu tempo de vida e de quebra, reduzir em até 50% a possibilidade de contrair doenças crônicas como câncer, diabetes e cardiovasculares, comece a praticar exercícios.
 
A orientação partiu de especialistas em saúde, que se reuniram no Simpósio sobre Balanço Energético da Série Cientifica Latino Americana que foi realizado nos Estados Unidos.
 
Segundo pesquisas apresentadas no encontro, praticar uma hora de exercícios por dia aciona cerca de 800 genes, os mesmos que ajudam a reduzir em até 50% o desenvolvimento de doenças que levam a morte.
 
Além disso, não fumar, consumir álcool moderadamente, incluir frutas e vegetais na alimentação, evitar a obesidade reduzem o risco de diabetes em até 90%.
 
Outro alerta é que a gordura é mais prejudicial do que carboidratos e açúcares. É que o metabolismo do corpo humano funciona de forma diversa para gorduras e carboidratos.
 
A gordura aumenta o tecido adiposo, já os carboidratos vão para o fígado e geram energia para o músculo esquelético.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário