Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 21 de novembro de 2012

As cirurgias mais difíceis que a medicina enfrentou

Conheça os casos mais complicados de 2012

Didier Montalvo, um garoto de seis anos da Colômbia, recebeu o apelido de “menino tartaruga” por causa da uma marca de nascença gigante que cobriu suas costas. A cirurgia foi realizada pelo doutor Neil Bulstrode, do hospital Great Ormond Street, em Londres. O cirurgião disse ao tabloide britânico Mirror que essa marca é a pior que ele já viu.

 
Um vietnamita com tumor de 90 kg na perna foi operado para tentar readquirir a normalidade perdida há quatro anos em uma cirurgia com 50% de possibilidades de sucesso.
 
 
O bebê que nasceu com seis pernas em Sindh, no Paquistão, foi operado com sucesso em 19 de abril de 2012. A cirurgia foi feita no Instituto Paquistanês de Saúde Infantil, em Karachi.
 
Yasser Lopez, de 16 anos, de Miami sobreviveu após um arpão ter atravessado seu cérebro. Médicos levaram três horas para remover a lança. Nesta semana, o menino voltou a virar notícia porque está reaprendendo a andar.

 
Archie Dood, de três anos, de Chesterfield, Inglaterra, sofreu uma cirurgia em que sua cabeça foi cortada de orelha a orelha e recolocada, como se fosse um quebra-cabeça, para descomprimir o cérebro.
 
 
Lee Gardner, de 40 anos, que mora em Barnsley, Inglaterra, engoliu acidentalmente um garfo de plástico de 23 cm, que ficou preso em seu estômago durante 10 anos. O cirurgião Hanis Shiwani decidiu que seria perigoso demais para tentar extrair o garfo sem cirurgia e, assim, ele realizou uma operação de 45 minutos para retirar o objeto.
 
 
As irmãs gêmeas siamesas Aradhana e Stuti, de 13 meses, nasceram unidas pelo peito e, em junho foram separadas em uma cirurgia que durou 12 horas.
 
 
Um homem de Guangzhou, na China, passou por uma cirurgia depois de inserir uma agulha de acupuntura no pênis enquanto assistia a um vídeo pornô.
 
 
Mia Molyneux, de Cheshire, Inglaterra, nasceu com um cisto do tamanho de um melão no rosto, maior que sua cabeça. A equipe batalhou para retirar o cisto em uma operação que durou 9 horas. Além disso, durante a cirurgia, a menina precisou receber cerca de 55 litros de sangue.

 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário