A Anvisa publicou no Diário Oficial da União (DOU) do dia 14 deste mes de novembro a apreensão, inutilização e proibição da divulgação do produto Composto Emagrecedor 7 Ervas e de todos os demais produtos sujeitos a vigilância sanitária fabricados pela empresa Saponificação Oliveira.
O produto passa por esse proceso por não apresentar registro e pelo motivo de o fabricante não possuir Autorização de Funcionamento na Anvisa. Empresas que não possuem Autorização de Funcionamento (AFE) têm a origem desconhecida. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, tais produtos não possuem segurança e eficácia comprovadas. As pessoas que já tiverem adquirido algum dos lotes ou produtos devem interromper o uso.
No último mês, a agência já havia determinado a apreensão do produto Emagrecedor Sem Dieta Dulopes. A decisão atingiu os demais produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela Dulopes Comércio de Produtos Naturais Ltda. Segundo o apontado pela Anvisa, a empresa não tinha autorização de funcionamento.
Também foi determinada, ainda em outubro, a apreensão e a inutilização dos produtos Engordar, 30 ervas Emagrecedor, Uxi Amarelo e Unha de Gato e de todos os demais produtos sujeitos à vigilância sanitária fabricados pela empresa Chá Diet Ltda que estava, até então, sem autorização de funcionamento na Anvisa.
Fonte Corposaun
Nenhum comentário:
Postar um comentário