Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Consumir café em excesso reduz chance de gravidez assistida

Cinco xícaras da bebida por dia é o limite para as mulheres em tratamento
 
Se você anda tentando engravidar através da fertilização in vitro, diminua o café. Em excesso a bebida reduz a chance de sucesso no tratamento. O alerta foi dado na reunião anual da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia.
 
O estudo, realizado pelo Clínica de Fertilidade do Hospital Universitário Aarchus, na Dinamarca, apontou que o café causou redução da taxa de gravidez clínica numa porcentagem de 50% e da taxa de nascidos vivos em 40%.
 
O estudo acompanhou 3.959 mulheres, que responderam sobre o consumo de café logo no início do tratamento (e no início de cada ciclo subsequente). Nenhum efeito foi observado quando os pacientes relataram o consumo de menos de cinco xícaras de café.
 
Baseado nesses resultados os cientistas recomendam que mulheres que estejam tentando a fertilização não bebam mais do que cinco xícaras da bebida por dia quando estiverem realizando o tratamento.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário