Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Amil compra grupo hospitalar português por 85,6 milhões de euros

Rede HPP e uma das maiores no setor de saúde em Portugal com sete unidades hospitalares e mais de 4.000 profissionais, segundo comunicado da Amil
 
A Amil Participações anunciou nesta quarta-feira a compra do grupo Hospitais Privados de Portugal (HPP) por 85,6 milhões de euros, incluindo dívida.
 
O acordo, firmado com a Caixa Seguros e Saúde, controladora do HPP, prevê acréscimo potencial de 6 milhões de euros no valor da aquisição, caso sejam atingidos determinados objetivos.
 
O HPP é referência no setor de saúde em Portugal, com sete unidades hospitalares mais de 4.000 profissionais, segundo comunicado da Amil divulgado nesta quarta-feira.
 
A conclusão da operação ainda depende de aprovação regulatória.
 
No início de outubro, a norte-americana UnitedHealth fechou a compra da Amil Participações, atribuindo um valor de cerca de 10 bilhões de reais à maior empresa de medicina de grupo do país.
 
A aquisição em andamento, que já foi aprovada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), prevê a realização de uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) da Amil no primeiro trimestre de 2013.
 
Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário