Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Receita equilibrada de pizza é criada no Reino Unido

A redonda pode ser consumida todos os dias em todas as refeições
 
Boa notícia para os amantes de pizza. Uma receita equilibrada da iguaria foi recentemente desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Glasgow, no Reino Unido. Tão equilibrada que pode ser degustada todos os dias, em todas as refeições.
 
A pizza teria 30% da quantidade de vitaminas e minerais recomendadas para um adulto, assim como um terço das calorias, proteínas e carboidratos.
 
O segredo? Pesquisadores descobriram que a alga é um ingrediente interessante para ser usado no pão artesanal, devido a possibilidade de reduzir o sal do preparo.
 
O sódio da alga é de cerca de 3,5% em comparação a 40% do sódio do sal. Ela ainda possui vitamina B12 e um excelente sabor, segundo os pesquisadores.
 
O molho de tomate que acompanha a receita tem muito pimentão, com o objetivo de aumentar a vitamina C e cada pizza contem magnésio, potássio, ácido fólico e vitamina A.
 
O resultado final dá a exata proporção de calorias, proteína, gordura, carboidratos e nutrientes necessários em cada refeição.
 
Ainda esse ano a pizza equilibrada começará a ser comercializada nos Estados Unidos. É torcer para chegar logo ao Brasil.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário