Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Ministério da Saúde cria Comitê de Especialistas em Saúde Prisional

Brasília - Pesquisadores de instituições públicas e privadas e representantes do Poder Público serão reunidos pelo Ministério da Saúde no Comitê de Especialistas em Saúde Prisional, instituído por meio de portaria publicada ontem (20) no Diário Oficial da União. O grupo terá caráter consultivo e deve assessorar as ações voltadas aos detentos.
 
O objetivo é que o comitê contribua com a melhoria das políticas públicas por meio do aprimoramento da pesquisa e das estratégias para a saúde nas prisões. Também caberá aos pesquisadores do grupo acompanhar trabalhos científicos que possam contribuir para essa melhora.
 
O Departamento de Ações Programáticas e Estratégias da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde coordenará o comitê, que contará com o apoio do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça.
 
Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário