Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Rede social de médicos ajuda a salvar vidas

Renato Vieira e Fernando Maluf decidiram fundar o Doctors Way, uma rede profissional que possibilita troca de informações importantes entre médicos
 
Sustentados pela ideia de criar um projeto que aproximasse os médicos do mundo virtual, Renato Vieira e Fernando Maluf decidiram fundar o Doctors Way, uma rede profissional feita por profissionais da medicina, para ser usufruída por eles.
 
O objetivo do projeto era estabelecer uma integração entre os médicos e disponibilizar ferramentas que fossem úteis na vida desses profissionais.
 
“A ideia surgiu através da necessidade de comunicação com os outros colegas e acesso à educação médica continuada. Quando ficamos dentro de um consultório, temos dificuldade para sair e falar com outros especialistas”, explica Vieira.
 
A ideia empreendedora teve como ponto de referência redes sociais do segmento já existentes nos Estados Unidos e no Reino Unido, porém mudanças foram projetadas para a implementação do modelo no Brasil. “A nossa proposta tem funcionalidades parecidas com o Facebook, o network do Linkedin e a base de conteúdos médicos, que é feitos pelos próprios membros”.
 
O portal, que já conquistou números acentuados mesmo tendo um público restrito, pretende expandir ainda mais em conteúdo e adesões.
 
“No total, 210 perguntas já foram respondidas e geraram repercussão dentro da rede. Estamos próximos dos três mil membros e nossa página no Facebook, tem quase 11 mil fãs. A ideia é crescer ainda mais. Pretendemos chegar a 10 mil membros até o final de 2013″, considera Vieira.
 
Os investimentos que já ultrapassaram a barreira do R$ 500 mil partiram do bolso dos idealizadores. Com a difusão do projeto, os empreendedores contam com anunciantes e pretendem atrair investidores que proporcionem aporte financeiro.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário