Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Menos invasiva, tecnologia com ultrassom é a grande novidade contra a flacidez

Uma das pioneiras no uso da nova técnica no interior de São Paulo é a médica Christiana Blattner, clínica de dermatologia e laser de Campinas, que já possui seu próprio Ultrassom, indicado para tratamento de flacidez no rosto e pescoço, incluindo o arqueamento da linha da sobrancelha e outros sinais de envelhecimento da pele.
 
É um ultrassom fracionado que age nas camadas mais profundas da pele, tratando a musculatura e estimulando a produção de colágeno, sem agredir a epiderme. Em apenas uma sessão, já é possível ver os primeiros efeitos, mas os resultados finais aparecem após cerca de três meses de tratamento. Ele ajuda na redução da flacidez facial e no aumento da elasticidade da pele.
 
“Podemos usar este tipo de tecnologia menos invasiva para combater a flacidez nos estágios leve e moderado, retardando ou evitando intervenções mais complexas”, explica a médica Christiana Blattner, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que recomenda sempre a consulta ao dermatologista para determinar o melhor tratamento.
 
O Ultrassom possui três ponteiras diferentes, com profundidades e energias distintas, por isso pode ser utilizado nas diferentes áreas da face. “Ele atua nas camadas mais profundas da pele, atingindo uma temperatura bem elevada, ajudando a retrair a área tratada, enrijecendo a camada superficial do músculo e provocando o estiramento da pele, o chamado efeito lifting”, explica Christiana Blattner. “Ele tem ainda um recurso que nos permite acompanhar os tecidos da pele por um monitor, facilitando focarmos o trabalho exatamente nas áreas mais necessárias”, completa.
 
Por sua atuação na camada profunda da pele, o Ultrassom estimula de maneira significativa o colágeno, que dá sustentação e tonificação na pele, representando, portanto, uma boa indicação também para o rejuvenescimento.
 
Sobre a Ultrassonografia:
A ultrassonografia é um método diagnóstico que aproveita o eco produzido pelo som para ver em tempo real as reflexões produzidas pelas estruturas e órgãos do organismo. Os aparelhos de ultrassom em geral utilizam uma frequência variada dependendo do tipo de transdutor, desde 2 até 14 MHz, emitindo através de uma fonte de cristal piezoelétrico que fica em contato com a pele e recebendo os ecos gerados, que são interpretados através da computação gráfica. Quanto maior a frequência maior a resolução obtida.
 
Fonte Corposaun

Nenhum comentário:

Postar um comentário