Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Feijão ajuda a prevenir doenças do coração

Alimento contém isoflavona, substância que também utilizada no tratamento de reposição hormonal feminina
 
Dá para consumir o feijão nosso de cada dia sem culpa. Pela primeira vez um estudo, realizado pelo através de uma parceria entre o IAC (Instituto Agronômico) de Campinas com a USP (Universidade de São Paulo), encontrou no alimento uma grande quantidade de isoflavona, ácido que ajuda a prevenir doenças do coração. A substância também é utilizada no tratamento de reposição hormonal feminina.
 
Nos estudos, ficou constatado que a quantidade do ácido varia conforme a variedade do feijão.
 
Por exemplo, a quantidade de isoflavona encontrada no feijão Pérola, que é padrão no mercado, foi de 0,8 mg/grama, enquanto no IAC Formoso a quantidade de isoflavona foi de 8,92 mg/grama.
 
A isoflavona também é encontrada na soja, mas a recente descoberta da substância no feijão é benéfica, já que o brasileiro ainda consome mais feijão do que soja.
 
Tal descoberta deve agora estimular a realização de mais pesquisas em torno desse alimento que está entre os preferidos entre os brasileiros.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário