Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Menino espera andar novamente com aplicação de botox

Com paralisia cerebral, Aiden teve os músculos das pernas enrijecidos
 
Sara e Guven Farell, pais de Aiden Farell, que tem paralisia cerebral, esperam que o filho volte a andar até o natal depois de os médicos terem dito que o botox pode ajudar a relaxar os músculos de suas pernas.
 
Morador de Hampshire, na Inglaterra, o menino de três anos nasceu prematuro, na 29ª semana de gestação. Ao longo dos anos, os músculos de suas pernas enrijeceram, segundo o site do jornal Daily Mail.
 
Embora o botox tenha alcançado a fama como droga cosmética usada para suavizar as rugas, ele também é usada no tratamento de enxaquecas e incontinência.
 
Em pequenas doses, a técnica relaxa a contração dos músculos em algumas pessoas com paralisia cerebral, bloqueando os impulsos nervosos. Isso permite um melhor controle do movimento e reduz o encurtamento do músculo. Os efeitos tendem a durar de quatro a seis meses.
 
A mãe de Aiden espera que o tratamento traga resultados positivos para o seu filho:
 
— Será o melhor presente de natal que já ganhei. Aiden é um menino tão alegre e determinado e merece isso.
 
Calcula-se que 400 pessoas no Reino Unido sofram de paralisia cerebral, condição na qual uma parte do cérebro — que controla os músculos e os movimentos — é afetada.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário