Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

EUA aprova 'bomba cardíaca' para pacientes à espera de transplante

Heartware ajuda pacientes com insuficiência cardíaca avançada
Heartware ajuda pacientes com insuficiência cardíaca avançada
Dispositivo ajuda o ventrículo esquerdo do coração enfraquecido a bombear o sangue rico em oxigênio para todo o corpo
 
A Food and Drug Administration dos EUA (FDA) aprovou o uso de um dispositivo de bombeamento para ajudar pessoas em estágio final de insuficiência cardíaca que aguardam um transplante de coração.
 
O Heartware Ventricular Assist System ajuda o ventrículo esquerdo do coração enfraquecido a bombear o sangue rico em oxigênio para o corpo.
 
Ao contrário dos dispositivos similares que necessitam que componentes sejam implantados no abdômen, o dispositivo Heartware é suficientemente pequeno para ser implantado como uma só unidade, perto do coração.
 
O dispositivos de assistência ventricular esquerda é projetado para uso dentro ou fora do hospital.
"Para pacientes que aguardam um doador de coração, o Sistema Heartware fornece uma nova opção de tratamento", afirma Christy Foreman, da FDA.

 A aprovação foi concedida com base em um estudo clínico de 137 pacientes com insuficiência cardíaca avançada.

A possibilidade de reações adversas graves, incluindo acidente vascular cerebral e infecções, deve ser pesada contra a necessidade do dispositivo, de acordo com a FDA.
 
A insuficiência cardíaca ocorre quando o coração é incapaz de bombear o sangue normalmente por todo o corpo. Fatores que podem levar a insuficiência cardíaca incluem pressão alta, estreitamento ou obstrução nos vasos sanguíneos do coração, e infecções do coração.
 
A doença é considerada em estágio final quando a condição subjacente permanece grave e não responde à terapia médica ou outras opções de tratamento. Aqueles com estágio final da insuficiência cardíaca podem precisar de um transplante de coração para sobreviver.
 
O dispositivo pode ser utilizado como uma "ponte" para estes pacientes até que um coração adequado esteja disponível.
 
O Heartware Ventricular Assist System é fabricado pela Heartware Inc., no estado de Massachusetts.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário