Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Licença para fumar! Será que essa moda pega?

Se você é fumante, já imaginou se tivesse que ter um cadastro e uma licença para poder comprar cigarros? Pois é isso que propõem pesquisadores da Universidade de Sidnei, na Austrália. Segundo o coordenador do estudo, Simon Chapman, a ideia visa reforçar as medidas antitabagistas e proporcionar um desincentivo prático aos fumantes.
 
O processo de cadastramento proposto incluiria exames para descobrir o entendimento da pessoa sobre os riscos do tabagismo, uma licença registrada em cartão magnético que, além de dificultar a falsificação, limitaria a compra de cigarros.
 
Os comércios não poderiam vender cigarros a pessoas que não possuíssem a licença, ato que se quebrado levaria a penalidades como multas e ameaças de perda da licença de funcionamento. Assim como ocorre com os motoristas, os fumantes precisariam se submeter a testes para renovação periódica de sua licença. O Dr. Chapman sugere, também, o reembolso de todas as taxas pagas para se conseguir e renovar a licença de fumante a quem conseguir largar o vício.
 
A sugestão da licença para fumar, que, segundo o autor poderia ser adotada por países ricos, foi publicada na revista PLoS Medicine.
 
Fonte: Diário da Saúde, 15 de novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário