Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 27 de novembro de 2012

Medicamento 'adormece' células cancerosas e evita propagação da doença

Testes mostraram que droga administrada juntamente com a quimioterapia aumenta tempo de vida de pacientes com câncer de intestino
 
Cientistas do Mount Vernon Hospital, no Reino Unido, descobriram um medicamento capaz de adormecer as células do câncer e impedir que elas se multipliquem.
 
A droga chamada Aflibercept engana os tumores a se tornarem dormentes por meio do lançando de interruptores moleculares na estrutura do câncer de modo que ele não pode se espalhar. As informações são do jornal Daily Mail.
 
Resultados positivos já estão sendo vistos no Reino Unido, onde ensaios clínicos já demonstraram aumentar o tempo de vida dos pacientes.
 
Mais de 1.400 pacientes foram envolvidos em testes, com alguns participantes com câncer de intestino avançado, que já tinham passado por quimioterapia prolongada por dois anos.
 
Os cientistas acreditam que a droga poderia ser usada em uma variedade de diferentes tipos de câncer em estudos futuros.
 
Um relatório publicado no Journal of Clinical Oncology afirma que Aflibercept teve um "benefício de sobrevida estatisticamente significativo em comparação com regimes com medicamentos convencionais que tratam câncer de intestino que se espalhou após o tratamento inicial."
 
"Os resultados dos estudos foram positivos. Cerca de 10 mil pacientes morrem por ano de câncer de intestino e a maioria deles esta recebendo algum tipo de quimioterapia padrão. Tenho certeza que esse medicamento poderá ser estendido a outros tipos de câncer, talvez de forma até mais eficaz", afirma o pesquisado Rob Glynne Jones.
 
Aflibercept é administrado por meio de uma infusão de 30 minutos juntamente com a quimioterapia. Ele está disponível nos EUA, e aprovação europeia é esperado em breve.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário