Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 27 de novembro de 2012

HCor inaugura centro de diagnóstico próprio

Novo empreendimento faz parte do plano de expansão da entidade que ainda conta com a construção de um novo prédio. Centro possui modernos equipamentos como o CZT
 
O Hospital do Coração (HCor), em São Paulo, está investindo em seu plano de ampliação. Além da construção do novo prédio, em frente ao complexo hospitalar da Rua Desembargador Eliseu Guilherme, a Instituição irá inaugurar hoje, terça-feira (27/11), a unidade avançada do Centro de Diagnósticos HCor, com reconhecido pelos padrões de qualidade da JCI – Joint Commission International.
 
De acordo com a entidade, um dos diferenciais do novo Centro de Diagnóstico HCor é a sala de ressonância magnética digital, equipamentos amplos, ambiente humanizado e iluminação natural – para pacientes claustrofóbicos.
 
A área de medicina nuclear será equipada com o aparelho CZT, que é a nova geração de equipamentos. Segundo o HCor, no País, apenas o hospital Albert Einstein possui o equipamento. “O CZT diminui a exposição do paciente às radiações em exames de perfusão miocárdica em medicina nuclear, além de ser mais rápido que os demais equipamentos. Ainda dentro das novidades do centro de diagnósticos, adquirimos uma ressonância magnética que possui um software que realiza o diagnóstico precoce com avaliação metabólica das lesões de cartilagem e de outras doenças ortopédicas, o que irá beneficiar na avaliação precoce da artrose”, explica o coordenador médico do CD Faria Lima, Abdalla Skaf.
 
Com quase 4 mil metros quadrados, em um dos pontos mais movimentados de São Paulo, a região da Nova Faria Lima, o novo CD HCor é a primeira unidade externa da Instituição e disponibilizará serviços como tomografia computadorizada, ressonância magnética, ergometria, medicina nuclear, holter, MAPA, endoscopia, colonoscopia, raio-x, densitometria óssea, mamografia, ecocardiografia, ultrasonografia, serviços de laboratório, Clinic e Sport Check-up, teste cardiopulmonar, espirometria e saúde da mulher (nesta unidade, as mulheres terão mais privacidades para realizarem os seus exames).
 
O novo Centro de Diagósticos HCor:
A unidade conta com um quadro de médicos, enfermeiros e técnicos altamente especializados. No total, a nova unidade contará com 120 colaboradores, entre a área assistencial e administrativa em 15 especialidades.
 
A inauguração da nova unidade do Centro de Diagnóstico HCor faz parte do plano de expansão do HCor, que ainda conta com a construção de um novo prédio que está em construção em frente ao prédio principal, na Rua Desembargador Eliseu Guilherme.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário