Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 27 de novembro de 2012

Adolescente sofre ataques cardíacos depois de tomar anticoncepcional

Entre 15 e 30 mulheres a cada 100 mil que tomam pílula anticoncepcional
desenvolverão coágulos sanguíneos potencialmente perigosos à saúde
Quando tinha 19 anos, Alyce Clark foi levada ao hospital depois de desenvolver uma série coágulos sanguíneos
 
Uma adolescente sofreu uma série de ataques cardíacos depois de tomar pílula anticoncepcional e desenvolver centenas de coágulos sanguíneos.
 
Quando tinha 19 anos, a britânica Alyce Clark tomava uma dose diária do medicamento Microgynon há apenas um mês quando, de repente, desmaiou em casa e sofreu um ataque cardíaco, segundo o site do jornal Daily Mail.
 
No caminho para o hospital, ela teve de ser ressuscitada por paramédicos sete vezes dentro da ambulância. Seu estado era tão grave que seus pais, Roger, 61 anos, e Freda, 60 anos, foram aconselhados a “dizer adeus” para a filha no hospital.
 
Uma tomografia computadorizada revelou “centenas” de coágulos sanguíneos que foram de sua perna para o coração e, depois, para seus pulmões. Mas, depois de uma série de injeções anticoagulantes de emergência e dois dias em terapia intensiva, Alyce começou a apresentar sinais de recuperação.
 
Estudos mostram que, anualmente, entre 15 e 30 mulheres a cada 100 mil que tomam pílula anticoncepcional desenvolverão coágulos sanguíneos potencialmente perigosos à saúde.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário