Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 27 de novembro de 2012

'Elixir' pode acelerar perda de peso e melhorar tratamento do diabetes

Bebida que contém cetonas produzidas em laboratório também age como fonte de energia e pode ser usada contra epilepsia e Alzheimer
 
Cientistas da Universidade de Oxford, no Reino Unido, desenvolveram um elixir que pode não só ajudar na perda de peso, mas também pode tratar o diabetes, epilepsia e possivelmente até mesmo o Alzheimer.
 
A pesquisa sugere que a bebida também pode ser uma incrível fonte de energia, sem conter nenhum medicamento. As informações são do Daily Mail.
 
O elixir contém algo que o organismo humano produz o tempo todo, as cetonas. As cetonas são fontes de energia pequenas, mas poderosas que o corpo produz naturalmente quando começamos a usar nossas reservas de gordura para a energia porque não há carboidratos ao redor.
 
Todas as pessoas têm níveis poucos elevados de cetonas antes do café da manhã, porque ficaram sem ingerir nada por um tempo. E se uma pessoa jejuar por um tempo ou fizer dietas rigorosas, o corpo vai começar a bombear cetonas. Elas são a maneira da natureza de manter o organismo alimentado com energia, especialmente cérebro e músculos.
 
O truque do professor Kieran Clarke é ter encontrado uma maneira de produzir cetonas no laboratório. Isto significa que em vez de ter de seguir dietas difíceis (com efeitos colaterais desagradáveis, como constipação e mau hálito), uma pessoa pode simplesmente adicionar cetonas a uma dieta normal, na forma da bebida.
 
É uma abordagem nova e radical, que questiona mais de 30 anos de aconselhamento de que uma dieta baixa em gorduras com grande quantidade de carboidratos é a melhor maneira de perder peso, tratar o diabetes e proteger o coração.
 
Segundo os pesquisadores, o elixir engana o corpo a queimar gordura.
 
As dietas severas como a Atkins funcionam porque, sem a energia dos carboidratos, o corpo começa a liberar a gordura armazenada, que o fígado transforma em cetonas para a energia.
 
A pessoa perde peso mais rápido do que com uma dieta de baixo teor de gordura, porque está ativamente queimando gordura armazenada. Mas há outros benefícios dessas dietas cetogênica, como são chamadas. Os níveis de açúcar no sangue caem porque a pessoa não está comendo quase nenhum carboidrato.
 
Em um estudo publicado no início deste ano, Clarke descobriu que ratos que receberam o novo composto cetona comeram menos e engordaram menos do que aqueles que receberam a mesma quantidade de calorias derivadas de dietas com alto teor de gordura ou rica em carboidratos.
 
No primeiro teste executado em humanos com diabetes, os efeitos também foram impressionantes. No estudo de uma semana, oito pessoas com diabetes consumiam três bebidas cetona por dia, bem como sua dieta normal.
 
Tal como acontece com os ratos, o peso caiu (uma média de cerca de 2% do seu peso corporal), assim como os níveis de glicose, colesterol e a quantidade de gordura no sangue.
 
No entanto, os pesquisadores advertem que o estudo foi pequeno e ainda precisa ser divulgado.
 
A equipe acredita que a bebida pode melhorar o tratamento de crianças com epilepsia, já que estudos mostraram que seu consumo foi tão eficaz quanto medicamentos em pacientes que não respondiam mais ao tratamento padrão.
 
A ideia da bebida é uma maneira de obter os benefícios da perda de peso e melhorias metabólicas que vêm com o aumento das cetonas sem passar pela dor e os efeitos colaterais da dieta. Estudos adicionais devem ser realizados para verificar a aplicação do elixir no tratamento do Alzheimer.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário