Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Diabéticos com câncer não controlam níveis de açúcar no sangue

 
Pessoas com diabetes tipo 2 que são diagnosticadas com câncer tendem a se concentrar apenas no tumor e esquecem de cuidar do diabetes. Contudo, segundo pesquisadores do Robert H. Lurie Comprehensive Cancer Center of Northwestern University, nos Estados Unidos, esse é um erro, pois o mau controle do diabetes pode gerar complicações no tratamento do câncer.
 
A Dr. June McKoy, coordenadora do estudo, explica que as pessoas com diabetes tipo 2 têm maior risco de desenvolverem cânceres. Segundo ela, as pessoas vêm o câncer como uma sentença de morte, e pensam não haver motivos para cuidar dos níveis de açúcar no sangue. A especialista alerta que, se esses pacientes não cuidarem dos níveis de açúcar, correm maior risco de morrer pelo diabetes do que pelo câncer.
 
Os pesquisadores examinaram cinco anos de registros de saúde que incluíram 166.000 pacientes de seguros comerciais e 56.000 pacientes do Medicare Advantage. O estudo mostrou que 65% dos pacientes com câncer que receberam informações sobre a importância de cuidar do diabetes após um diagnóstico de tumor eram mais propensos a cuidar de seu açúcar no sangue.
 
Como resultado, eles tiveram menos visitas à sala de emergência, menos hospitalizações, menores custos de saúde e testaram seus níveis de açúcar no sangue mais frequentemente do que as pessoas que não receberam essas informações.
 
A diabetes tipo 2 enfraquece o sistema imunológico e prejudica a capacidade do corpo para lutar contra o câncer.
 
O estudo foi publicado na revista Population Health Management.
 
Fonte: UPI, 29 de novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário