Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Com azia, jovem britânico vai parar no hospital e descobre cisto gigante

Cisto que media 12 cm por 15 cm estava empurrando para lado direito o coração de adolescente de 19 anos
 
Um adolescente que foi para o hospital se queixando de azia se surpreendeu ao descobrir que, na verdade, tinha um cisto do tamanho de um grapefruit (toranja), que estava disputando espaço com seu coração, forçando-o 3 cm para o lado direito.
 
Os médicos disseram a Daniel Tamburro, 19 anos, que se não houvessem descoberto o cisto a tempo, seu coração teria "explodido".
 
Tamburro, que vive em Halesowen, na Inglaterra, pensava que sofria de dor de estômago crônica, mas acabou sendo transferido com urgência para o hospital depois de sofrer um desmaio no trabalho.
 
Uma radiografia revelou apenas uma grande sombra em seu pulmão esquerdo. Mas uma tomografia computadorizada deixou os médicos em estado de choque, depois de revelar um cisto gigante pressionando seu coração. Ele lembra:
 
— Eles disseram que tratava-se de algo muito raro e que nunca tinham visto nada como aquilo.
 
O adolescente foi submetido a uma cirurgia de seis horas, em junho, na qual foi removido um cisto de 15 cm por 12 cm. Três meses depois, o jovem estava de volta ao trabalho.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário