Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Suco de beterraba ajuda o cérebro

Rica em vitamina A, a beterraba é excelente para aumentar o fluxo sanguíneo no cérebro. A constatação é de um estudo da Universidade Wake Forest, dos EUA.
 
Sendo assim, o vegetal é excelente para evitar a demência dos idosos. Isso acontece porque a beterraba é rica em nitratos.
 
No contato com a boca, são convertidos em nitritos que ajudam a dilatar os vasos sanguíneos, aumentando o fluxo de sangue e oxigênio.
 
Os cientistas analisaram um grupo que após tomar a bebida foi colocado para praticar atividades físicas. O resultado foi excelente e demonstrou uma melhor performance.
 
A redução do esforço de uma caminhada, por exemplo, foi de 12%. Esses pacientes submetidos aos testes recebiam beterraba no café da manhã.
 
Ao ingerirem a raiz, apresentavam um maior fluxo sanguíneo no lobo frontal, área do cérebro associada a degeneração que leva à demência e outros problemas cognitivos.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário