Foto: Nurtureps Pesquisa revela que quase um terço das crianças com intolerância alimentar sofre intimidação |
Quase um terço das crianças com diagnóstico de alergias alimentares é vítima de bullying. É o que revela estudo realizado por pesquisadores da Mount Sinai School of Medicine, nos EUA.
Os resultados mostraram que cerca de 47,9% dos pais pesquisados não estavam cientes da intimidação, embora ambas as crianças vítimas de bullying e seus pais relataram ter níveis mais elevados de estresse e baixa qualidade de vida.
O estudo, conduzido por Eyal Shemesh, examinou 251 pares de pais e filhos. Os participantes foram selecionados durante visitas clínicas. A incidência de bullying devido à alergia alimentar ou por qualquer motivo, a qualidade de vida e a aflição dos pais e da criança foram avaliadas através de questionários.
"Os pais e pediatras deveriam perguntar rotineiramente a crianças com alergia alimentar sobre o bullying. Informar-se sobre a experiência da criança pode permitir intervenções orientadas, reduzir o estresse adicional e melhorar a qualidade de vida para essas crianças que tentam gerenciar o problema", afirma Shemesh.
Segundo os pesquisadores, quando os pais estão cientes da intimidação, a qualidade de vida da criança é melhor. "Nossos resultados devem chamar a atenção para os pais, funcionários de escolas e médicos para proativamente identificar e abordar o bullying nesta população", observa o autor sênior Scott H. Sicherer.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário